Criadores: Giliardy & Gileade

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PS2 - Fatal Frame 2





O jogo mais assustador de sempre para a PlayStation 2? A UbiSoft faz uma fabulosa apresentação no terror de sobrevivência com a aterradora série da Tecmo.

O medo apanhou-me. Estou literalmente petrificado. O meu medidor de medo rebentou com a escala, dando a ideia que existe muita actividade paranormal na sala. Cheio de nervos, guio o meu feixe de luz até à ante-câmara, onde, às primeiras horas de hoje, a Camera Obscura captou a imagem de uma cara feminina torturada e aos gritos, reflectida nos painéis da parede. Os sons tremendos e omnipresentes começam a aumentar e a minha pulsação acelera, enquanto os meus olhos se fixam numa caixa que está num canto.

Uma mão translúcida emerge da tampa aberta, seguida por um longo e fino braço e, depois, uma cabeça coberta por um cabelo negro que obscurece a cara. Oh meu Deus, por favor, pára. Metade do corpo já se vê; está a levantar-se, utilizando os braços, e dirige-se para mim. O meu coração começa a rufar enquanto as suas pernas saem da caixa. A sala não deve ter mais de três metros e esta visão de pesadelo está a rastejar, lenta mas inexoravelmente na minha direcção…

Tenho de bater o medo, ultrapássa-lo e imobilizá-lo. Sei exactamente o que fazer: centrar a objectiva da Camera Obscura na aparição e esperar alguns penosos segundos para tirar a fotografia. Ela já está a meio do quarto, mas talvez se utilizar o Stun ou o Slow, consiga derrotar o espírito errante e ela não consiga chegar até mim. Tenho de reagir. Agora. A cabeça da rapariga inclina-se ligeiramente, a sua cara continua obscurecida enquanto os seus membros a fazem avançar na minha direcção.

Estico-me um pouco e consigo chegar ao botão para desligar a PS2. A aterradora rapariga desaparece do ecrã da televisão no meio de um azul sereno. Vejo o meu reflexo no ecrã e percebo que estou pálido como um fantasma e uma verdadeira pilha de nervos. Limpo uma gota de suor que me rola da testa e passo os olhos pela sala. Um glorioso sol da Primavera ilumina o escritório e os meus colegas riem-se da minha aparente fraqueza. É melhor começar a fazer um café...

Download:

parte1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7
parte8
parte9
parte10
parte11
parte12
parte13
parte14
parte15
parte16
parte17
parte18
parte19
parte20

0 comentários: